Geração “Z”

Ao contrário do que possa parecer, a geração Z não é formada pelos filhos da geração Y, eles são nascidos a partir da década de 90. A letra Z indica uma geração de indivíduos preocupados cada vez mais com a conectividade virtual, de forma permanente.

Eles não conheceram o mundo sem internet. Os jovens nascidos após 1995 são pertencentes à geração Z, e estão começando a entrar no mercado de trabalho agora. Suas peculiaridades vão impactar nas organizações e, em pouco tempo, são elas que terão que se adaptar às exigências desses novos profissionais.

O desafio para as empresas, que atualmente estão focadas em garantir a entrega no prazo e o bom resultado, é o de compreender as novidades dessa nova classe trabalhadora. Eles chegam para valorizar o processo, instaurar um ambiente saudável de trabalho e requisitar seus direitos. As empresas que saírem na frente no entendimento dessa necessidade da geração Z no mercado de trabalho são as que vão ser beneficiadas nos próximos anos com os melhores talentos.





Algumas características de pessoas da geração Z:

  • Desapegado das fronteiras geográficas;
  • Demasiados ansiosos;
  • Falta de intimidade e relação social;
  • Forte responsabilidade social;
  • Necessidade extrema de interação e exposição de opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princípios, Características e PODC (Neoclássica).

Fordismo

Toyotismo