Geração “Z”
Ao contrário do que possa parecer, a geração Z não é formada
pelos filhos da geração Y, eles são nascidos a partir da década de 90. A letra
Z indica uma geração de indivíduos preocupados cada vez mais com a
conectividade virtual, de forma permanente.
Eles não conheceram o mundo sem internet. Os jovens nascidos
após 1995 são pertencentes à geração Z, e estão começando a entrar no mercado
de trabalho agora. Suas peculiaridades vão impactar nas organizações e, em
pouco tempo, são elas que terão que se adaptar às exigências desses novos
profissionais.
O desafio para as empresas, que atualmente estão focadas em
garantir a entrega no prazo e o bom resultado, é o de compreender as novidades
dessa nova classe trabalhadora. Eles chegam para valorizar o processo,
instaurar um ambiente saudável de trabalho e requisitar seus direitos. As
empresas que saírem na frente no entendimento dessa necessidade da geração Z no
mercado de trabalho são as que vão ser beneficiadas nos próximos anos com os melhores
talentos.
Algumas características de pessoas da geração Z:
- Desapegado
das fronteiras geográficas;
- Demasiados
ansiosos;
- Falta
de intimidade e relação social;
- Forte
responsabilidade social;
- Necessidade
extrema de interação e exposição de opinião.
Comentários
Postar um comentário